Menu Content/Inhalt

Newsletter

+++ Cadastre-se e receba nosso Newsletter! +++

Veja o arquivo aqui!

Documentário: O Alimento é importante - Food Matters Imprimir E-mail
foodmattersO documentário "Food Matters", ou em tradução livre "O Alimento é Importante", mostra o poder das vitaminas e dos superalimentos (entre eles Açaí e Castanhas de Caju) na alimentação, e como as doenças do planeta poderiam ser drasticamente eliminadas com uma dieta natural e rica em nutrientes e vitaminas. Mas isto não é o que você costuma encontrar na mídia comum. Também mostra como a indústria farmacêutica tenta marginalizar o consumo de vitaminas em grandes quantidades.

O filme confronta a medicina tradicional com a ortomolecular, baseada na nutrição. Mostra quão equivocada está a nossa maneira de tratar as doenças (câncer, por exemplo, depressão e outras doenças crônicas).

Também explica, com transparência, o ciclo vicioso da agricultura extensiva que acaba com os nutrientes do solo formando plantas mais frágeis e vulneráveis às pestes, o que acaba levando a aplicação de pesticidas, contaminando-as e envenenando quem as come.

Alem disso, o documentário relata que 70% dos pacientes de qualquer estágio de câncer tratados com quimioterapia, radiação ou cirurgia, morrem em menos de 5 anos! E que mais da metade dos pacientes em estado avançado de câncer tratados com vitaminas e com alimentação vegana sobrevivem e curam-se!

É estranho pensar que os alimentos que chegam à nossa mesa demoram uma semana para chegar e já não estão frescos. Assim, com o seu potencial nutritivo já danificado pelos químicos usados em alta quantidade, quando os cozinhamos diminuímos ainda mais esse potencial eliminando muitas das vitaminas (ou substâncias boas para o corpo) que há neles, resultando em um aproveitamento de menos de 40% de seu potencial nutritivo.

Nessa história, os únicos que ganham são as indústrias químicas e farmacêuticas, além de todas aquelas outras que contam que as pessoas adotem com um estilo de vida que não prioriza a alimentação saudável e a saúde.

Em muitos casos "As pessoas precisam de educação não de medicação".

É um documentário muito crítico e altamente recomendável (Austrália, 2008, 78 min.- Direção: James Colquhoun e Laurentine ten Bosch).

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Provérbios

"Não há Deus fora de você, não houve, não há e nem haverá. Está tudo dentro de você. A própria respiração da vida é divina."

Yogi Bhajan

Últimos comentários